Sistemas de osmose reversa

Resultados 1 - 12 de 18 são exibidos

Resultados 1 - 12 de 18 são exibidos

Obtenha água potável usando sistemas de osmose reversa

Os sistemas de osmose reversa usam o princípio da osmose natural para produzir água potável quase livre de poluentes. Os sistemas compactos são agora facilmente utilizados em residências particulares.

Obter água potável é essencial para a nossa sobrevivência como humanos. Por exemplo, os sistemas de osmose reversa são usados ​​principalmente para tornar a água do mar potável. Eles funcionam segundo um princípio natural, sem aditivos químicos, e produzem água de osmose reversa de alta qualidade.

Como funciona um sistema de osmose reversa

Para compreender como funciona um sistema de osmose, o processo natural de osmose deve primeiro ser explicado: se dois líquidos com concentrações diferentes de substâncias dissolvidas se encontram, o objetivo é equilibrar essas concentrações. O movimento das substâncias dissolvidas de um líquido para outro cria pressão.

Vídeo: Diferenças | Filtro de água e sistema de osmose reversa

Em um sistema de osmose reversa, duas áreas são separadas por uma membrana semipermeável que permite a passagem das moléculas de água, mas não das substâncias dissolvidas na água. Ao adicionar água de um lado do sistema e criar uma pressão artificial* que excede a pressão de osmose natural, as moléculas de água são forçadas através da membrana para o outro lado, enquanto as substâncias dissolvidas permanecem para trás.

*No caso de um sistema móvel, esta pressão surge da tubulação de água.

A água de osmose gerada desta forma é libertada de grande parte dos poluentes nocivos. Este processo de tratamento de água geralmente é realizado usando métodos adicionais Sistemas de filtro de água suplementado - a combinação de osmose reversa e aditivos de filtro garante um resultado ideal.