AQUACENTRUM / Novidades / Seleção de leite e água para bebês | Resultados da pesquisa de Karl Heinz Asenbaum

Seleção de leite e água para bebês | Resultados da pesquisa de Karl Heinz Asenbaum

Que água os bebês devem comer e beber?

Se você tem ou quer ter um filho, deve pensar na água.

Hoje em dia quase todos concordam que a amamentação é melhor quando mãe e filho estão saudáveis. Clique em Todos nós precisamos de água.

Seleção de leite e água para bebês | Karl Heinz Asenbaum

Um bebê em forma de leite que contém 90% de água. O resto são carboidratos, gorduras, proteínas e minerais. A consistência do leite materno nem sempre é a mesma. É determinado pela saúde e nutrição da mãe.

Não existe um padrão DIN para isso. No entanto, muitos fabricantes de substitutos do leite materno têm mais de cem anos de experiência em pesquisas sobre como deve ser uma boa composição do leite infantil.

Você sabe: o leite faz isso – clique. Eu digo: mas a água também! Não importa se a própria mãe bebe ou usa para preparar o leite do bebê. Clique. Os melhores valores são obtidos com um ionizador de água, que primeiro filtra a água da torneira e pode então usar a eletrólise do diafragma para produzir valores de pH em torno de pH 10 para a água de mistura pressionando um botão. Isso significa que o substituto do leite materno se aproxima mais do modelo natural.

Acho que o leite longa vida é coisa do passado. Um dia todo mundo beberá apenas leite H2. Porque um ionizador de água é como uma vaca na geladeira. Agradecimentos para sua atenção. Clique. Você pode descobrir mais sobre o tratamento moderno de água em minhas publicações www.euromultimedia.de

Conteúdo falado da contribuição de vídeo como texto

Se você tem ou quer ter um filho, deve pensar na água.

Hoje em dia quase todos concordam que a amamentação é melhor quando mãe e filho estão saudáveis. Clique em Todos nós precisamos de água. Um bebê em forma de leite que contém 90% de água. O resto são carboidratos, gorduras, proteínas e minerais.

A consistência do leite materno nem sempre é a mesma. É determinado pela saúde e nutrição da mãe. Não existe um padrão DIN para isso. No entanto, muitos fabricantes de substitutos do leite materno têm mais de cem anos de experiência em pesquisas sobre como deve ser uma boa composição do leite infantil.

Porque a solução na garrafa não é apenas às vezes popular do ponto de vista médico, mas também muito popular. Alguns pós são ainda mais saudáveis ​​em casos individuais. O material da mamadeira e da tetina também desempenha um papel importante. Vidro e aço inoxidável são definitivamente preferíveis às garrafas de plástico. Clique. Mas o mais importante é o conteúdo.

O leite em pó para bebês é geralmente feito de leite em pó de vaca, ou seja, leite do qual foi retirado 90% do seu volume, ou seja, a água. O pó obtido é então enriquecido com minerais, vitaminas, proteínas e gorduras para que corresponda o mais próximo possível à composição do leite materno saudável. Clique

Se olharmos mais de perto o leite de vaca natural, que conhecemos todos os dias, podemos medir dois valores que só são encontrados em líquidos: a acidez, expressa em valor de pH. Clique. E o valor ORP, o potencial de oxidação-redução. Especifiquei um pH de 7,4 e um valor de ORP de menos 56 milivolts como valores ideais. Esses valores correspondem aos melhores valores medidos em amostras frescas de leite materno humano. Como você pode ver nos exemplos, os produtos lácteos orgânicos de vaca de alta qualidade estão mais próximos desses valores ideais do que o leite UHT. Mesmo o leite orgânico muito desnatado é melhor que o leite longa vida. O leite UHT desnatado que ficou aberto por 5 horas tem pior desempenho. A diferença pode parecer pequena para o leigo, mas 0,5 pH a menos corresponde a um aumento de 5 vezes nos íons ácidos e 18 milivolts a menos de ORP significa uma duplicação do suprimento de elétrons do leite, o que pode ser visto como uma vantagem em termos de química alimentar.

Aqui você pode ver alguns exemplos de medição de leite materno humano fresco, ou leite feminino, como é chamado na ciência. Assim, conforme relatado na literatura, existe uma certa gama de flutuações. No entanto, o valor do pH do leite materno saudável está sempre acima de pH 7, ou seja, ligeiramente alcalino, clique e o valor ORP é sempre negativo área, ou seja, antioxidante.

Há alguns anos, comecei a examinar os valores eletroquímicos medidos de pH e ORP em leite em pó para bebês disponíveis no mercado, misturando-os de acordo com as instruções com a única água para bebês disponível na época, a marca Humana, e documentando o resultado. A água para bebês Humana usada tinha um valor de pH de 6,61 e um ORP de + 325 mV, portanto era levemente ácido e altamente oxidativo. Clique. No topo das notas adesivas amarelas você pode ver o valor do pH, com o valor ORP em milivolts abaixo com o sinal de mais. Classifiquei as caixas da esquerda para a direita para você de acordo com o valor decrescente de ORP. A faixa passou de +66 mV à esquerda a +30 mV na extrema direita. Portanto, para o leite substituto, faltavam 86 a 122 mV no melhor valor que medi com o leite materno e 32 a 68 mV na pior leitura. Isto mostrou um déficit muito claro do leite em pó misturado para bebês em comparação com o leite materno natural. Nenhum dos leites mistos apresentou valor de pH alcalino. O resultado foi de 0,76 a 1,42 pH abaixo do valor ideal de 7,4.

Um substituto pré-misturado do leite materno utilizado em maternidades também não apresentou valores eletroquímicos próximos ao leite materno natural. Estava ainda mais distante do que os produtos caseiros. Por isso tentei melhorar os valores utilizando outros tipos de água.

Mesmo a utilização da conhecida água mineral VOLVIC obteve um resultado ligeiramente melhor do que a água especial para bebés utilizada anteriormente.

Da extensa coleção de águas paradas do meu bar, selecionei a mais ácida. Clique: Era o alambique Adelholzener extra com valor de pH de 5,32. Baixou o pH da mistura de leite em pó para 5,83. O sabor da mistura era simplesmente nojento. Para salvar a honra da empresa, deve-se dizer Existe também uma variedade mais básica com pH de 6,87. Isso se chama Adelholzener natural e certamente seria mais adequado para misturar leite em pó para bebês.

O resultado relativamente melhor de todas as águas minerais sem gás testadas e mais amplamente distribuídas. foi abastecido pela fonte St. Leonhard. Clique. Afinal, o valor do pH era 0,26 pH superior ao da água do bebê. O valor ORP melhorou em 13 mV. Mesmo assim, ambos os valores permaneceram muito abaixo do valor ideal. O leite resultante ainda estava leve ácido e oxidativo, em contraste com o leite materno ligeiramente alcalino e antioxidante.

Usando um simples dispositivo de eletrólise de água da Coreia, queremos agora tentar resolver o problema do ORP estar muito alto em nossa água. Clique. Este dispositivo é preenchido com água e uma corrente contínua de uma bateria embutida passa por ele por 3 minutos para que o oxigênio e o hidrogênio sejam dissolvidos nele. A energia elétrica O hidrogênio é armazenado na bateria, fazendo com que o valor ORP da água diminua, o que significa um aumento no número de elétrons presentes.

A água da torneira de Munique colocada no eletrolisador tinha um teor de hidrogênio dissolvido de 0 ppm. Clique. Após 6 minutos de eletrólise, o teor sobe para 500 ppm, o que corresponde a cerca de um terço da solvência máxima do hidrogénio. Ao mesmo tempo, o valor do pH aumentou ligeiramente em 0,47 pH. Clique. O ORP diminuiu 258 mV para -44 milivolts, o que corresponde a um grande aumento no conteúdo de elétrons. Então essa água é antioxidante e redutora. Clique.

Essa água foi então misturada ao leite em pó para bebês Bebevita de acordo com as instruções. O resultado ficou mais próximo do valor ideal de 7,4 na faixa de pH de todos os leites em pó e água testados anteriormente. O valor de ORP também ficou apenas 12 milivolts abaixo do valor ideal de -56 mV. Aliás, ambos os valores ideais correspondem aos valores do sangue arterial. Supõe-se que o leite materno tenha valores tais que os nutrientes e a água nele contidos possam ser absorvidos com especial facilidade pelo organismo do bebê. Clique Pelo menos 2 ppm de hidrogênio dissolvido DH348 permaneceram. Apenas algumas medições são conhecidas sobre o teor de hidrogénio porque é muito difícil medi-lo em organismos vivos. No entanto, o hidrogênio é o transmissor central de energia no corpo humano. Qualquer excesso se difunde pela pele ou é excretado pelos pulmões com o ar que respiramos. A falta de hidrogénio, por outro lado, leva a processos de oxidação causados ​​pela tomada de radicais livres.

A mesma água da torneira passou a ser tratada no nível 3 por um eletrolisador de diafragma (ionizador de água). Esses dispositivos drenam a água contendo oxigênio e do ânodo e fornecem água de cátodo pura, rica em hidrogênio e alcalina, a chamada água alcalina ativa. Isso significa que valores de pH mais elevados também podem ser alcançados e um ORP mais baixo. Clique Neste caso, configurei o aparelho para que ele forneça água alcalina ativada com pH de 9,88 e ORP de -190 mV com o apertar de um botão. Ao misturar os dois componentes, foi criado um leite infantil com pH: 7,41. Correspondeu ao pH do sangue arterial e ao valor ideal do clique do leite materno.

Ao mesmo tempo, o ORP caiu 258 milivolts para –93 mV. O sangue tem esse valor, por exemplo, após uma infusão de vitamina C. Normalmente está entre -50 e menos 60 milivolts. Nas amostras de leite materno só encontramos valores até -57 mV. No entanto, um valor mais baixo não deve de forma alguma ser visto como uma desvantagem, uma vez que os electrões adicionais por trás dele podem ter um efeito de apoio quando a bebida é absorvida pela circulação.

Clique O teor de hidrogênio, que era de 0 ppm na água inicial, foi aumentado para 802 ppm por meio de eletrólise. Restaram 451 ppm no produto final. Isto também deve ser visto como uma vantagem sobre o pequeno dispositivo de eletrólise sem separação de gases, que fornecia cerca de 100 ppm menos de hidrogênio, embora seja oficialmente vendido para o enriquecimento de água em hidrogênio, para a produção da chamada água rica em hidrogênio, que é atualmente experimentando um grande boom no Japão. A América tem.

Agora alguém pode ter a ideia de enriquecer não a água misturada para o leite em pó para bebês, mas o próprio leite misturado ou fresco com hidrogênio e elétrons.

Como o leite contém muita água, ele naturalmente produz resultados interessantes, independentemente de ser feito com um simples aparelho de eletrólise - click - ou com um ionizador de água com diafragma.

Não aconselho isso por 2 motivos: Clique. Estes dispositivos são projetados exclusivamente para a eletrólise da água. O enchimento com outros líquidos pode causar enormes problemas técnicos e higiénicos. A segunda razão é ainda mais importante: não se sabe o que acontece com os componentes não aquosos do leite durante a eletrólise. Esta área deve ser deixada para os pesquisadores por enquanto.

Agora alguém pode ter a ideia de enriquecer não a água misturada para o leite em pó para bebês, mas o próprio leite misturado ou fresco com hidrogênio e elétrons.

Como o leite contém muita água, ele naturalmente produz resultados interessantes, independentemente de ser feito com um simples aparelho de eletrólise - click - ou com um ionizador de água com diafragma.

Não aconselho isso por 2 motivos: Clique. Estes dispositivos são projetados exclusivamente para a eletrólise da água. O enchimento com outros líquidos pode causar enormes problemas técnicos e higiénicos. A segunda razão é ainda mais importante: não se sabe o que acontece com os componentes não aquosos do leite durante a eletrólise. Esta área deve ser deixada para os pesquisadores por enquanto.

É possível melhorar não apenas o substituto do leite com água alcalina ativada, mas também o próprio leite materno se a mãe que amamenta beber água alcalina ativada? Clique. Meus resultados de medição mostram uma tendência clara nessa direção. Clique. O ORP negativo mais que dobrou em um ensaio em 15 dias. Clique. O valor do pH, no entanto, permaneceu o mesmo.

Você sabe: o leite faz isso – clique. Eu digo: mas a água também! Não importa se a própria mãe bebe ou usa para preparar o leite do bebê. Clique. Os melhores valores são obtidos com um ionizador de água, que primeiro filtra a água da torneira e pode então usar a eletrólise do diafragma para produzir valores de pH em torno de pH 10 para a água de mistura pressionando um botão. Isso significa que o substituto do leite materno se aproxima mais do modelo natural.

Acho que o leite longa vida é coisa do passado. Um dia todo mundo beberá apenas leite H2. Porque um ionizador de água é como uma vaca na geladeira. Agradecimentos para sua atenção. Clique. Você pode descobrir mais sobre o tratamento moderno de água em minhas publicações em www.wasserfakten.com

 
 
Início
Assistente de IA
minha conta
Ir para o conteúdo