Aquaporinas

Michael W.: Pequenos aglomerados de água podem ser melhor absorvidos pelas células do que água com grandes aglomerados?

Não. Isto é frequentemente usado por defensores da água alcalina ativa, como o Dr. A afirmação de Robert O. Young é ingênua (“As coisas pequenas passam melhor”) e não corresponde de forma alguma aos processos biológicos. Aquaporinas são os canais na membrana celular que trazem água para dentro da célula. Todos os seres vivos com membranas celulares, desde bactérias unicelulares até humanos, possuem esses canais. -> Aglomerados de água são aglomerados eletromagneticamente ordenados de moléculas dipolares de água (ligações de hidrogênio) que são dilaceradas pelas forças eletromagnéticas e químicas mais fortes das aquaporinas, permitindo que apenas moléculas de água individuais entrem na célula em uma coluna claramente alinhada.

A separação e o arranjo das moléculas de água dos aglomerados são vitais para a célula, porque, caso contrário, o gradiente de prótons dentro da célula seria alterado através do mecanismo de Grotthuss (salto de H+ por meio de ligações de hidrogênio), interrompendo assim a produção de energia da célula.
Afirma-se frequentemente que a água alcalina ativada é água com pequenos aglomerados. Devido à baixa estabilidade das ligações de hidrogênio, os instantâneos da ressonância magnética nuclear que pretendem representar tais aglomerados não são relevantes para a evidência.

Uma certa influência do método de medição não pode ser descartada aqui. No entanto, muitos fabricantes gastam muito dinheiro nestas medições cientificamente questionáveis, a fim de produzir argumentos falsos para o departamento de marketing. É uma piada científica, mas quase todo mundo segue o rebanho.
Existem teorias sérias sobre a memória da água, ou seja, aglomerados temporariamente estáveis ​​na água. Porém, estes requerem a presença e ação de forças que impedem o constante rearranjo dos dipolos da molécula de água, como campos magnéticos, baixas temperaturas ou fatores de pressão.

O método de estabilização da memória da água mais discutido teoricamente é de 300 dias e 10 graus Celsius. Mas sob temperaturas fisiológicas de 36,6ºC apenas aos 24 minutos. (Vysotskii, V. et al., Applied Bipophysics of activate Water, Singapura, 2009, p. 21).
No entanto, quando as células passam pelas aquaporinas, qualquer “memória de água” é destruída de forma confiável. A este respeito, é inútil argumentar que a água potável tem uma “memória de água”.

Existe, pelo menos teoricamente, um certo tipo de memória hídrica mesmo à temperatura corporal. Mas isso já está embutido em todos os processos fisiológicos: Radiação na faixa infravermelha, que também vem do nosso corpo, que está bem aquecido a 37 graus, influencia a água em suas zonas periféricas para criar um ambiente hidrofílico (“amante da água”) e produz aglomerados hexagonais muito estreitos, (Zonas EZ) que excretam todas as substâncias dissolvidas, de modo que uma espécie de água destilada é criada em uma fina zona de interface.

Mas será que este processo existe nos nossos corpos, como afirmam alguns, citando as zonas de exclusão descobertas por Gerald Pollack? Dificilmente, porque As membranas das células do nosso corpo consistem em camadas lipídicas (gordura) que são hidrofóbicas, ou seja, repelentes à água. Portanto, nenhuma zona EZ é formada na membrana celular e as células não correm o risco de estourar devido à absorção de muita água ultrapura hexagonal..

A membrana celular consiste em aquaporinas, que permitem a passagem de uma quantidade precisamente necessária de água pura, e canais iônicos separados que são especializados para absorver os minerais dissolvidos em soluções aquosas na dose necessária.

Isso deve completar sua pergunta: água de cluster único, não de cluster pequeno é sempre criado rotineiramente pelas aquaporinas da membrana celular.

Não importa o que você beba: se você bebe uma bebida energética estúpida, leite materno ou água alcalina, apenas a porção de água entra na célula através das aquaporinas.

É por isso que você não ficará desidratado tão facilmente se beber uma garrafa de vodka que contenha apenas 60% de água. O problema só vem das sobras de 40% que seu fígado tem que lidar…. Os canais iônicos usam a bebida e os alimentos que você consome de maneiras completamente diferentes. Os canais iônicos sugam os minerais necessários para dentro da célula de maneiras completamente diferentes.

Qual é o pano de fundo de todo esse absurdo de cluster? Sem qualquer base científica. Você deve beber água alcalina ativa por razões completamente diferentes.

Quais são as verdadeiras razões para isso? Fala-se muito sobre o “ambiente” do fluido intersticial no espaço entre o sangue, a linfa, os intestinos e as células-alvo. Um pouco de abstração é bom: alimentos (hidrocarbonetos + oxigênio + mitocôndrias da usina celular produzem energia química (hidrogênio), água + gases de exaustão (CO2).

O ambiente é perturbado principalmente pelo excesso de dióxido de carbono (CO2), que não pode ser eliminado com rapidez suficiente através da respiração.

A questão central de qualquer metabolismo saudável é simplesmente: o que fazer com o CO2 residual? (Você se lembra que todo o nosso planeta também tem esse problema e é por isso que os políticos se reúnem nas conferências sobre o clima? Sim. Nosso planeta também é um organismo!

Não sabia? Não tem problema – atualmente afeta apenas a próxima geração…). O lixo é um problema de saúde em todos os lugares, mas não podemos adiá-lo para a próxima geração! Se não conseguirmos resolver o problema metabólico dominante no nosso corpo, o CO2, que podemos exalar tão facilmente através do nosso principal órgão de eliminação de resíduos, os pulmões, então o que acontece, por exemplo, ao ácido acético que resulta da degradação do álcool na vodca? Onde está se acumulando? Ou pior ainda, por se tratar de ácido fosfórico inorgânico, que exige sua expulsão do sistema metabólico junto com o açúcar ou pseudo-açúcar das bebidas à base de cola? Ótimo: temos até dois rins!

Você realmente acha que seus rins foram feitos para isso? Por quanto tempo eles podem tolerar que você não beba água?

Parte dos rins produz o hormônio do estresse adrenalina. Isto coloca muitas exigências sobre nós em nosso modo de vida atual. Tão forte que muitos de nós, inclusive eu, não conseguimos reproduzi-lo suficientemente.
Todo alérgico grave – como eu – carrega consigo uma injeção de adrenalina hoje em dia.
Isso toca sua campainha? Como você alivia a pressão nos rins? Claro, evitando o estresse. Ótimo se você puder fazer isso - ainda não consegui.
Mas trabalho menos com os rins quando bebo água alcalina ativada. Isso significa que evito ácidos de alimentos e bebidas. Como a água alcalina ativa é baseada em uma formulação do Dr. médico. Walter Irlacher “a máquina de movimento perpétuo da desacidificação”.

É sempre importante que você beba bastante água – seja qual for a forma, também pode ser caldo de laranja ou de carne. As aquaporinas nas nossas células são como filtros: não deixam entrar nada estranho. Mas O nosso corpo, com os seus órgãos fronteiriços língua, nariz, pulmões e pele, é uma espécie de espaço “Schengen”: deixamos entrar muitas coisas antes de termos uma reacção alérgica ou vomitarmos.

Você teria preferido resolver o problema psicologicamente porque isso lhe agrada mais intelectualmente? Bem, na verdade também é uma questão de atitude. Se você acha que não importa o que você bebe, nenhum médico pode realmente ajudá-lo, apenas um psicoterapeuta pode ajudá-lo.

Mas tenha cuidado: psicoterapeuta não é um cargo estritamente protegido... Problemas psicológicos surgem depois
Na minha opinião, geralmente é porque você ouve tantas vozes dentro de você que não consegue extrair delas nenhuma ação que o ajude a seguir em frente. É como se, como jornalista, você apenas fizesse pesquisas, mas nunca as transformasse em um artigo. Sou “apenas” um jornalista. Minha experiência: a indecisão depois de obter todos os fatos não leva a uma vida boa. A vida requer decisões.
Você decidiu me perguntar sobre “pequenos aglomerados de água” de um ionizador de água.

Eu disse o que considero importante: é um absurdo pseudocientífico. Porque toda a água é muito mais rápida do que qualquer tecnologia de medição de cluster. Isto é ciência comprovada! Os aglomerados de água não são estáveis ​​porque são quantidades ambientalmente dependentes. Quem quer ter medido aglomerados de água estáveis ​​– e eu pesquisei isso há muito tempo – não especifica as variáveis ​​ambientais.

As medições são registros puros de milimomentos, sem relevância para quem deseja beber água. Dentro de frações de segundo após a medição na saída, a água alcalina ativada muda porque muda imediatamente -> Tempo de relaxamento começa. A duração depende da rapidez com que você bebe em seu estado original após a eletrólise.

Ao beber, você cria um ambiente de reação completamente diferente para a água do que se você a despejasse em uma jarra aberta. Você prefere beber a água se ela já tiver funcionado no ar do seu apartamento?
Será que este julgamento negativo sobre as reivindicações dos pequenos grupos dos fabricantes impedirá você de beber água alcalina ativada? Com todos os outros benefícios que comprovadamente tem? Então pare de ler este livro ou continue lendo. Ainda tenho muitos argumentos que você nunca ouviu antes.

Trecho do livro de Karl Heinz Asenbaum: “Água eletroativada – Uma invenção com potencial extraordinário. Ionizadores de água de A – Z”
Copyright 2016 www.euromultimedia.de

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com * marcado

 
 
INÍCIO
Assistente de IA
minha conta
Ir para o conteúdo