A água alcalina pode neutralizar o ácido estomacal?

Como a água alcalina sobrevive ao ácido estomacal para ter um efeito alcalino no corpo?

A pergunta sobre o efeito alcalino frente ao ácido estomacal é respondida como a primeira pergunta do vídeo da entrevista:


 

Aqui está um pequeno vídeo do Dipl. Ing. Dietmar Ferger que mostra que a água alcalina nunca pode ser muito alcalina para o ácido estomacal:

Hendrik L.: Meu médico alternativo diz que a água alcalina ativa, assim que entra em contato com o ácido estomacal, é imediatamente neutralizada e é ineficaz e que a água alcalina aumenta a produção de ácido estomacal e isso afeta todo o intestino ainda mais superacidificado.

Por favor, forneça sua perspectiva sobre essas declarações.

Alguns praticantes alternativos leram a revista “Nexus” e foram informados sobre isso por um artigo do Australian Pharmacist Janeiro -> Roberts inquieto quem faz tais afirmações. Por favor, leia esta palavra-chave para obter mais informações.

O fato é que beber água alcalina ativa na faixa de pH recomendada de até 9,5 não reduz significativamente o pH do estômago nem deixa a janela de pH para a eficácia das enzimas digestivas.

Ao contrário das afirmações de Sang Whang, nenhuma produção adicional de ácido é estimulada. No entanto, este último pode ocorrer em valores de pH acima de 10,5, o que Sang Whang recomendou incompreensivelmente, embora, em contraste com a água alcalina ativada, estejam completamente fora das faixas naturais de pH, conforme refletido nos regulamentos de água potável.

O chamado rebote ácido, ou seja, uma provocação da produção de ácido estomacal, acontece muito rapidamente quando pós de base mineral são tomados por um longo período.

Um estômago vazio, no qual entra água alcalina, dificilmente reage, mas a água desliza rapidamente ao longo da chamada “estrada do estômago” através do porteiro até o duodeno, onde chega praticamente sem mistura com o suco gástrico.
Apenas parte do potencial redox negativo é transferido para o suco gástrico.

Entrevista FAQ com Karl Heinz Asenbaum sobre ácido estomacal

O vídeo da entrevista FAQ sobre água alcalina ativa com Karl Heinz Asenbaum também trata das vozes dissidentes, às vezes muito especulativas, contra a água alcalina ativada.

Explica as perguntas e respostas mais importantes que ainda levantam dúvidas, como o tema água alcalina e acidez estomacal.

E aqui está o experimento com ácido estomacal, que não pode ser diluído tão facilmente:

Você pode beber água alcalina ativa na faixa recomendada de consumo até pH 9,5 a qualquer momento antes, depois ou durante as refeições. Isso significa que o pH do ácido estomacal não aumenta visivelmente e nenhuma enzima digestiva é desativada. Isto resulta do tamponamento muito baixo da água alcalina ativada em comparação com o suco gástrico. Mesmo a água ativada com pH 10 não faz mal. Somente acima de pH 10 o estômago pode reagir bombeando ácido. Efeito “rebote ácido”, comparável à ingestão prolongada de bicarbonato de sódio, sal Bullrich, Alka Seltzer e tampões alcalinos semelhantes.

A evidência experimental para isso foi apresentada por Prilutzky e Bakhir:
Os meios biológicos são em sua maioria heterogêneos em sua composição. Na cavidade gástrica, o católito interage com o suco gástrico ácido, com massas alimentares, etc. Neste contexto, foi examinada a capacidade do católito para causar regressão de ORP sob estas condições. O conteúdo gástrico foi simulado dissolvendo acidina-pepsina em água potável na concentração de 5 mg/l (um comprimido de 0.25 mg da preparação para 50 ml de água). Católito à base de água com mineralização de 1 g/l foi adicionado à solução de acidina-pepsina resultante. Os valores de pH e ORP foram medidos nas amostras testadas. Os resultados obtidos são apresentados na Tabela 1.3.
tabela 1.3
Os parâmetros de pH e ORP em uma solução de acidina-pepsina quando um católito de água fracamente mineralizada é adicionado
Amostra
pH
ORP, mV, CSE
Solução inicial de acidina-pepsina
2.15
500
Católito inicial
10.5
-540
Solução de católito + acidina pepsina 1:100
2.16
445
Solução de católito + acidina pepsina 1:10
2.18
75

Porém, o ORP do suco gástrico cai significativamente, o que pode ser visto como positivo para a saúde.

Espero que isso ajude você.
Amo tudo
Atenciosamente, Yasin Akgün

Trecho do livro de Karl Heinz Asenbaum: “Água eletroativada – Uma invenção com potencial extraordinário. Ionizadores de água de A – Z”
Copyright 2016 www.euromultimedia.de
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com * marcado

 
 
Início
Assistente de IA
minha conta
Ir para o conteúdo