HRW – Água Rica em Hidrogênio

Henrique H.: O pesquisador norte-americano Tyler Le Baron escreve que o teor de hidrogênio dissolvido é a única vantagem terapêutica da água ativada, embora ele definitivamente recomende água levemente alcalina de um ionizador de água na mesma faixa de consumo que você, ou seja, entre pH 8 e 9. Se não sou hiperácido porque faço muito exercício e tenho uma dieta saudável e alcalina, por que deveria comprar um ionizador de água relativamente caro e não um dos novos fabricantes de água elétricos ricos em hidrogênio, que são significativamente mais baratos e projetados especificamente para encher? a água com gás hidrogênio?

Sua pergunta é completamente compreensível. Mas inicialmente não é uma questão de preço. Como os bons fabricantes de HRW elétricos nada mais são do que ionizadores de ponta, as versões para pequenas quantidades, como as produzidas pelos fabricantes de HRW, são geralmente significativamente mais baratas do que os elegantes dispositivos HRW. Se você realmente deseja beber água em uma faixa de pH neutro porque não deseja que ela seja alcalina, basta remover a inserção do diafragma de um ionizador superior barato e também poderá produzir o mesmo HRW. Geralmente ainda mais rápido, pois os ionizadores de ponta funcionam com mais potência.

Dado o nível explosivo de pesquisa sobre os benefícios terapêuticos dos HRW desde 2007, eu não iria de forma alguma contradizer você e o Sr. Le Baron de que os HRW obtidos através da eletrólise sem diafragma podem ser usados ​​de forma sensata e segura em muitas terapias.

O efeito provavelmente será o do engenheiro alemão Alfons -> Natterer Hydropuryl N, que foi comercializado pela primeira vez como medicamento especial em 1937 e que ele produziu na câmara intermediária de uma célula de 3 câmaras sem membrana de diafragma.

Somente na década de 60 essa água eletrolítica neutra foi substituída pelas variedades Hydropuryl S (ácida) e Hydropuryl A (alcalina = básica).

O mesmo efeito também pode ser alcançado misturando A e S de volta.

Portanto, as células de 3 câmaras não são necessárias há décadas e o sistema de 2 câmaras foi estabelecido.

Claro, você também pode produzir HRW com qualquer ionizador de água contínuo, combinando as saídas alcalina e ácida durante o engarrafamento. O rendimento de hidrogênio e oxigênio é significativamente maior porque as células de eletrólise são projetadas para alto desempenho. É claro que esses dispositivos são significativamente mais caros, mas também oferecem a vantagem de pré-filtros integrados, que são frequentemente recomendados para a água da torneira, especialmente se quisermos ionizá-la para beber.

Um fabricante de HRW é um dispositivo de eletrólise unicelular. A água não é apenas enriquecida com hidrogênio do cátodo, mas também com oxigênio do cátodo. Com o hidrogênio temos um efeito desejado pelos terapeutas devido ao seu caráter antioxidante. O oxigénio, por outro lado, é a contrapartida do hidrogénio e, portanto, é oxidante, mas a oxidação do hidrogénio não ocorre imediatamente e apenas faz um desvio, de modo que ambos os gases permanecem separados na água de uma forma relativamente estável e não reagem para formar água.

Sosuso-Hydrionator-Mobile-Single-Chamber-Water-Ionizer-spMDE HRW alemão

Leituras do dispositivo HRW

No entanto, após 14 horas, mesmo com várias execuções de produção de HRW, tudo acabou, como você pode ver nos meus valores medidos mostrados à esquerda para um dispositivo HRW chamado SUSOSU Plus (idêntico ao ARUI Hendy) com água da torneira de Munique.

Pressionar uma vez causa um processo de eletrólise de 1 minutos, no qual você pode ver bolhas de oxigênio e hidrogênio subindo.

Além do pH e do ORP, também medi o valor do TDS, ou seja, as partículas condutoras em ppm.
Esse aparelho também possui um anel cheio de minerais, cujo uso na verdade piorou os resultados.
Destina-se principalmente a águas muito macias, como as encontradas no Japão e na Coreia, e geralmente não tem utilidade neste país.

Então, o que poderia falar de tal produto? O oxigênio tem um leve efeito de melhoria do sabor. Qualquer pessoa que já provou água agitada ou levitada sabe disso, porque um agitador de água nada mais é do que um fabricante de ORW (água rica em oxigênio), girando o oxigênio do ar.

Mas os redemoinhos geralmente também não possuem pré-filtros eficientes e, se houver, são instalados na frente do redemoinho, o que não é realmente recomendado devido ao nosso ar poluído e muitas vezes contaminado por germes.
É por isso que, na minha opinião, um fabricante de HRW cheio de água filtrada é definitivamente preferível a um agitador. Os vórtices também aumentam o potencial redox, girando o hidrogênio e o dióxido de carbono contra o oxigênio.
No entanto, a perda de dióxido de carbono torna a água ligeiramente mais alcalina. Aliás, isso também acontece em um dispositivo HRW, pois o dióxido de carbono é deslocado durante a eletrólise. A água ativada remixada de uma panela ou ionizador contínuo é geralmente um pouco mais alcalina do que a água da torneira.

Consideremos agora a capacidade de solução de hidrogénio da água SUSOSU HRW da água da torneira de Munique examinada acima. A produção única especificada, que termina após 3 minutos, apresenta um valor de 210 microgramas (ppm)/litro. Ao pressioná-lo 8 vezes, ou seja, 24 minutos de tempo de produção, você obtém 779 microgramas. Este valor não pode ser aumentado em 60 minutos de tempo de produção (20 x 3 min.) ou 75 minutos (25 x 3 min.). O ponto máximo para a água utilizada é de 828 microgramas/litro e, portanto, é pouco mais da metade do valor mais alto de 1577 microgramas/litro que medi para este tipo de água com um ionizador de diafragma. Portanto, você precisa beber aproximadamente o dobro da quantidade de água para desfrutar da mesma quantidade de hidrogênio que este dispositivo Susosu HRW. Na verdade, isso não é uma coisa ruim, porque você deve beber muita água ativada em vez das bebidas habituais do dia a dia, ricas em oxigênio e dióxido de carbono. Mas quem quer beber água o tempo todo? É por isso que considero a água alcalina de um ionizador de diafragma significativamente melhor do que a água de um dispositivo HRW.

Qual é a razão para isso? Na minha opinião, a explicação surge da oposição do oxigénio e do hidrogénio num processo redox que não é separado pela eletrólise do diafragma entre o hidrogénio e o oxigénio produzidos simultaneamente, o que ainda não foi totalmente explicado para a água eletroativada. No entanto, a base de uma explicação é muito simples e tem mais de 200 anos, o básico já adivinhado pelos fundadores da eletroquímica Alessandro Volta e Johann-Wilhelm Ritter e pelo brilhante descobridor da eletroativação da água Alfons Natterer. O grande químico Nernst, com sua equação pH/potencial redox que aparentemente explica tudo, só tinha o valor do pH dissolvido em água.
Substâncias no campo de visão, mas não a própria água, que adquire novas propriedades através do processo de eletrólise do diafragma, que Vitold Bakhir notou pela primeira vez na década de 70, mas inicialmente não conseguiu explicar.

Como é bem sabido, as moléculas de água consistem em dois átomos de hidrogênio e um átomo de oxigênio. Estes estão em um equilíbrio redox mútuo, que pode ser expresso em milivolts e depende do valor do pH.
Se, como na eletrólise da água, o oxigênio e o hidrogênio passarem pela água ao mesmo tempo, sem um diafragma, o equilíbrio redox muda dependendo de qual gás sai da água mais rapidamente. Isto, por sua vez, depende da composição completa da água da torneira e de quanto destes dois e de outros gases já estavam dissolvidos na água antes da eletrólise.

Os exemplos de medição com o SUSOSU descritos na penúltima página mostraram que o menor potencial redox ocorreu durante a eletrólise de 3 minutos. Nesta fase, mais hidrogênio foi dissolvido na água do que oxigênio. Esta proporção mudou então durante a eletrólise de 7 x 3 = 21 minutos porque o potencial redox aumentou novamente. Após 14 horas, a água estava quase tão equilibrada entre oxigênio e hidrogênio como antes da eletrólise.

Durante a eletrólise com diafragma, o oxigênio é removido da água do cátodo, enquanto se acumula exclusivamente na água do ânodo. O hidrogénio na água do cátodo, por outro lado, já não tem um parceiro redox e a água tem um potencial redox muito baixo.

Portanto, quando se trata de produzir água verdadeiramente rica em hidrogênio, a eletrólise do diafragma é fundamentalmente superior. A riqueza em hidrogênio é como quando alguém vai comprar muito dinheiro: você não sabe se o comprador está pagando tudo com um empréstimo ou se ele é realmente tão rico. O fato é, claro, que você também pode comprar coisas sensatas a crédito.

Nesse sentido, o hidrogênio produzido em uma máquina de HRW por meio de eletrólise simples também faz sentido, como mostram mais de 500 estudos sérios com essa água. Você pode encontrá-los de forma clara e atualizada no site: http://www.molecularhydrogenfoundation.org/

É claro que ninguém que, como eu, bebe água alcalina ativada com pH 11 há 9,5 anos vai querer ficar sem o lado alcalino da água ativada da eletrólise do diafragma. Definitivamente, estou atrasado para beber água HRW.

Assim que o tampão alcalino bicarbonato parar no sangue humano, por volta dos 45 anos de idade, por razões que ainda não são claras, concordo com o Dr. Walter Irlacher: Com a idade e o estilo de vida vêm as doenças de spa e acidose. Seu conceito de desacidificação, que apresentamos cientificamente a dezenas de milhares de leitores e pacientes desde 2006 no Manual de Serviço Humano, até agora não foi contestado e ainda me convence completamente: o oxigênio não pertence à água, mas aos pulmões e sangue.

E a água que é tão rica quanto possível em hidrogênio pertence ao sistema digestivo. Então deveríamos beber.

Qual é o papel do hidrogênio em nosso corpo? É simplesmente a moeda básica de todos os processos energéticos do corpo. No seu discurso sobre o Prémio Nobel em 1937, Albert von Szént Györgyi colocou a questão desta forma: “Os nossos corpos só conhecem realmente um combustível, o hidrogénio. Nosso alimento, os carboidratos, é basicamente apenas um pacote de hidrogênio... e o principal evento em sua combustão é a separação do hidrogênio." Não há maneira mais simples ou melhor de colocar isso. Quimicamente é muito complexo.
Voltando à sua pergunta: admito que nem sempre me alimento de maneira saudável e não faço exercícios suficientes. Além disso, luto pelo domínio do meu corpo com as doenças habituais de acidose, como diabetes, alergias e câncer.
Mas para uma pessoa completamente saudável que na verdade não é hiperácida, vejo a água HRW como uma alternativa para fugir de bebidas e água realmente ácidas.
A simples mudança da limonada para a água da torneira reduz a carga ácida no corpo mais do que qualquer mudança na dieta de uma dieta mista para vegetariana. Este é especialmente o caso se você mudar para HRW ligeiramente alcalino, se ainda não precisar mudar para água realmente alcalina ativa.
É apenas metade do efeito na área base. Mas pelo menos é melhor do que deslizar ainda mais na cascata da síndrome de hiperacidez para a catástrofe de hiperacidez - como os outros desinformados - até uma velhice com sofrimento e doença. Eu mesmo estava nesse caminho até começar a pensar mais profundamente.

Trecho do livro de Karl Heinz Asenbaum: “Água eletroativada – Uma invenção com potencial extraordinário. Ionizadores de água de A – Z”
Copyright 2016 www.euromultimedia.de

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com * marcado

 
 
Início
Assistente de IA
minha conta
Ir para o conteúdo